O secretário de Governo de Wellington Dias (PT), Merlong Solano (PT) espera que o Governo Federal não prejudique o Piauí, quanto ao aspecto administrativo, após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Solano afirmou que o chefe do executivo piauiense sabe separar a questão política da administrativa e espera a mesma postura do poder central.
- Foto: Lucas Dias/GP1Merlong Solano
“Acho que não tem motivos para que o Governo Federal venha dispensar tratamento diferenciado com o Piauí. Acredito que isso não vá acontecer mesmo porque o governador Wellington Dias é um homem sábio que, apesar de ter um posicionamento amadurecido sobre isso tudo, sabe separar a política da questão administrativa. Quando tem que falar de gestão ele conversa com governo sem problemas. Por isso, não acredito e espero sinceramente que não haja retaliação com Piauí”, disse Solano.
Ao ser questionado pelo GP1 se existe alguma possibilidade de alteração na estrutura administrativa do governo piauiense devido ao resultado do impeachment, que decidiu pela cassar o mandato de Dilma Rousseff, Merlong foi sucinto: “Não conversei com o governador sobre isso”.
Ver todos os comentários | 0 |