Teve início nesta quinta-feira (25) a fase decisiva do julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff. Ela é acusada de cometer crime de responsabilidade e pedaladas fiscais. Em todo o país, o clima de tensão se espalhou entre favoráveis e contrários ao processo de impeachment.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
No Piauí, o deputado estadual Robert Rios (PDT) acredita que o caso da presidente afastada sai do âmbito político e passa a fazer parte da história do Brasil. “Hoje esse espectro chamado Dilma e PT saem da história da república. Dilma agora vai para a história como uma das presidentes mais corruptas do Brasil, vai virar sinônimo de corrupção neste país”, declarou ao GP1.
Robert Rios, que já havia defendido o governo interino de Michel Temer, acredita que o presidente em exercício terá sustentabilidade para ficar na presidência até 2018. “Todos os julgamentos feitos pelo congresso nacional ele tem vencido e está bem no congresso”, apontou.
Por fim, o deputado avaliou que Luiz Inácio Lula da Silva não terá chances de se eleger nas próximas eleições. “Lula hoje é réu em vários processos e deverá ser condenado, é mais um objeto da justiça do que da política”, considerou.
Ver todos os comentários | 0 |