Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o presidente interino Michel Temer (PMDB) está tentando conseguir o apoio dos senadores nordestinos para o julgamento final do impeachment que acontece na quinta-feira (25).
O senador Elmano Férrer (PTB) é citado como um dos políticos que a base governista vem tentando conseguir apoio. Inicialmente o senador piauiense havia se manifestado favorável ao impeachment, mas ele acabou mudando de opinião e votou contra o afastamento de Dilma Rousseff, e já declarou que não deve mudar de posição.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
A matéria ainda cita que Temer se encontrou, na terça-feira (23), com os senadores nordestinos Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e Eduardo Amorim (PSC-SE) para tratar sobre como conseguir mais apoio. O Nordeste é considerado um dos principais redutos eleitorais do PT no país, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mais apoio.
Michel Temer está preocupado com a possibilidade de mudança de voto nessa fase final e tenta não só manter o apoio da última votação, como conseguir mais aliados. O objetivo é conseguir pelo menos 62 votos favoráveis ao impeachment. Ele tem feito questão de se encontrar com senadores do Nordeste para evitar qualquer mudança.
Além de Elmano, Edson Lobão (PMDB-MA), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA) e Otto Alencar (PSD-BA), estão sendo alvos da ofensiva realizada pelo presidente em exercício.
- Foto: EstadãoMichel Temer
Ver todos os comentários | 0 |