Os senadores piauienses mantiveram suas posições em relação ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment que recomenda que a petista seja levada a julgamento pela Casa.
Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT) mantiveram seu posicionamento contra o impeachment, enquanto Ciro Nogueira (PP) manteve seu voto pelo julgamento de Dilma Rousseff. No total foram 59 votos favoráveis à denúncia e 21 contra. Agora ela vai a julgamento final no plenário do Senado, que deve acontecer no final deste mês.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa, Elmano Férrer e Ciro Nogueira
A sessão que votou o relatório durou 15h e houve vários discursos. Um deles foi de Regina Sousa que criticou a gestão realizada por Michel Temer (PMDB) e afirmou que Dilma está novamente sendo torturada, assim como aconteceu na ditadura militar.
“Dilma está sendo torturada mais uma vez, agora por uma maioria política que se juntou para conspirar. Gente que se locupletou do governo até as vésperas de 17 de abril. Hoje, ministros, ex-ministros e senadores fazem discurso contra ela como se não tivessem sido partícipes do seu governo”, criticou a parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |