O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, tem se tornado o principal articulador político do Partido dos Trabalhadores na busca por um entendimento para indicar um bom nome para compor a chapa do pré-candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB).
Entre divergências dentro do PT, em que uma ala continua defendendo candidatura própria, o vereador traça estratégias para garantir a aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro e, naturalmente, fortaelcer a pré-canditura do jornalista.
O insistente educador social Junior do MP3 se colocou a disposição como pré-candidato a prefeito, mas contou com apoio de apenas uma ala do partido, justamente o movimento das mulheres que repudiam a aliança com o PTB de Amadeu Campos.
Dudu se reuniu nesta semana com o médico neurocirurgião Benjamin Vale. O vereador conversou também com o professor Marcelino Fonteles, irmão do ex-deputado Narazeno Fonteles. Os dois nomes agora integram à lista de preferidos para compor a chapa do jornalista, mas nada definido.
Entre divergências dentro do PT, em que uma ala continua defendendo candidatura própria, o vereador traça estratégias para garantir a aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro e, naturalmente, fortaelcer a pré-canditura do jornalista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu
A ideia inicial do partido de indicar uma mulher para a vaga de vice parece ter ido por água abaixo, já que a vereadora Rosário Bezerra (PT), após várias insistências do grupo, recusou o convite. Outro nome cogitado foi o secretário estadual de justiça, Daniel Oliveira, mas não decolou.O insistente educador social Junior do MP3 se colocou a disposição como pré-candidato a prefeito, mas contou com apoio de apenas uma ala do partido, justamente o movimento das mulheres que repudiam a aliança com o PTB de Amadeu Campos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rozário Bezerra, Daniel Oliveira e Junior do MP3, ambos do PT.
Segue negociando Dudu se reuniu nesta semana com o médico neurocirurgião Benjamin Vale. O vereador conversou também com o professor Marcelino Fonteles, irmão do ex-deputado Narazeno Fonteles. Os dois nomes agora integram à lista de preferidos para compor a chapa do jornalista, mas nada definido.
Imagem: Divulgação/DuduO vereador postou a fotografia em que aparece com o médico nas redes sociais
Também vereador pelo partido na capital, Gilberto Paixão, em contato por telefone, falou ao GP1 sobre a indefinição. “O PT vai manter a mesma postura do início, que é de apoiar o pré-candidato indicado pelo PTB. O que está faltando e isso será resolvido com muita cautela, é o nome do nosso partido, levando em conta que temos boas pessoas, como os que foram citados, para nos representar. O partido não vai se esquivar, a aliança está mantida”, ponderou. Imagem: Brunno Suênio/GP1Vereador Gilberto Paixão (PT)
A executiva do Partido dos Trabalhadores anunciará o pré-candidato durante o encontro marcado para o dia 16 de julho. A convenção da sigla acontece no dia 23, data que será concretizada a aliança com o PTB.
Ver todos os comentários | 0 |