A direção do Partido da Pátria Livre (PPL) deixou a base de apoio do pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual, Dr. Pessoa (PSD). A sigla decidiu migrar para o grupo do prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB, que vai tentar à reeleição.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
O presidente estadual do PPL no Piauí, Vinícius Ferreira, negou que o motivo da mudança teria sido um desentendimento na formação da coligação proporcional onde o partido faria aliança com PR e PHS, que seguem com Dr. Pessoa. Ele explicou que uma orientação da executiva nacional levou a sigla a apoiar Firmino Filho.
“Tudo começou com uma orientação da executiva nacional, depois a maioria dos pré-candidatos a vereadores optou por apoiar o prefeito Firmino”, esclareceu Vinícius.
Proporcionalmente, o PPL vai coligar com o Partido Social Cristão e a meta é eleger dois vereadores. “Queríamos nos aliar com um partido do nosso patamar, que não tivesse nenhum vereador, por isso, nos juntamos ao PSC”, explicou Vinícius.
Convenção
O PPL vai realizar a Convenção neste domingo a partir das 9h na ADUFPI, zona leste de Teresina. "O prefeito deve participar, só ainda não sabemos o horário que ele vai chegar", adiantou Ferreira.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |