O GP1 entrevistou, nesta sexta-feira (29), o vice-presidente da executiva estadual do Partido Pátria Livre (PPL) e pré-candidato a vereador de Teresina Ernesto Baptista falou sobre os próximos passos do partido na caminhada eleitoral.
Ernesto Baptista revelou, em primeira mão, que o PPL vai firmar coligação proporcional com o Partido Social Cristão (PSC). Além disso, ele confirmou que o PPL saiu da base aliada de Dr. Pessoa (PSD) e defendeu uma possível aliança com Firmino Filho (PSDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Ernesto Baptista
“Nós vamos ter uma reunião que vai definir quem vamos apoiar. Nosso interesse é apoiar o Firmino Filho, fazendo uma composição com o PSC, para tentar viabilizar a possibilidade de elegermos [PPL e PSC] mais de um vereador, cada. Nós da estadual estamos apoiando o prefeito Firmino Filho, porque ele tem demonstrado capacidade de gerir a cidade, administrativamente e politicamente, não desmerecendo os demais candidatos”, declarou.
Questionado sobre as alianças que o PPL vem firmando nacionalmente, o partidário afirmou que as executivas estaduais tem completa autonomia. “A [executiva] nacional nos deixou a vontade para dialogar em cada município. Nós temos autonomia para o diálogo, para fazer a avaliação, pois cada município apresenta uma situação diferente”, esclareceu.
Enquanto pré-candidato a uma vaga na câmara municipal, Ernesto explicou que pretende defender a educação e o esporte como pautas principais. “Queremos trabalhar a educação e o esporte, em especial na prevenção e no combate a violência e ao uso de drogas. É preciso colocar a atividade esportiva em vários módulos, não só o futebol e o atletismo, mas conseguir implantar também as academias, que já foram instaladas em alguns bairros, porque elas funcionam de forma mais adequada e melhor qualificada para atender a demanda da população, principalmente do idoso, que requer um certo cuidado”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |