Fechar
GP1

Política

Segundo encontro setorial do PTB debate geração de energia solar

A geração de energia solar foi o segundo tema a ser debatido nesta sexta-feira e contou com a participação de técnicos na área.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou, na manhã desta sexta-feira (15), o segundo encontro setorial batizado como, “Ouvir e Unir”, que tem como meta debater os principais problemas de Teresina e buscar soluções para estes. Ao final das discussões, os pontos debatidos serão colocados no plano de governo do pré-candidato a prefeito da Capital, o jornalista Amadeu Campos (PTB). A geração de energia solar foi o segundo tema a ser debatido e contou com a participação de técnicos na área.
Imagem: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Paulo Roberto
“Temos realizado o seminário Ouvir e Unir. Esses encontros setoriais que o PTB vem realizando em Teresina são para discutir vários assuntos, o primeiro foi sobre segurança publica e tratamos sobre a guarda municipal. Agora falamos sobre as novas tecnologias. Estamos debatendo a energia solar, sobretudo, em prédios públicos, como escolas, hospitais, prédios de prefeituras, Esse assunto é de grande valia, inclusive, para a economia de Teresina”, destacou o vereador Paulo Roberto da Iluminação que é presidente municipal do PTB de Teresina.

O pré-candidato a prefeito Amadeu Campos destacou a importância dos encontros setoriais realizados pelo partido e afirmou que os temas são fruto das carências e necessidades apontadas pelos teresinenses durante a caminhada pré-eleitoral.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Fábio Abreu,Amadeu Campos e Paulo roberto em reunião do PTB(Imagem:Lucas Dias/GP1) Fábio Abreu,Amadeu Campos e Paulo roberto em reunião do PTB
“A gente está com ideia de campanha propositiva. Temos buscado ouvir as pessoas, o que eles querem de Teresina e o que elas esperam do gestor. Teresina está atrasada em várias áreas e a gente quer modernizá-la. Temos que fazer a cidade avançar. Nisso entra a energia e sustentabilidade, tanto que no mapa solar imétrico brasileiro mostra que a nossa Capital tem condições invejáveis para abrigar usinas de energia solar”.

“Estamos colocando o nosso projeto para implementar na zona rural de Teresina uma usina de geração de energia solar com capacidade para gerar até 5 megawatts. Quantidade suficiente para abastecer toda rede pública municipal”, disse Amadeu Campos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Professor Ribamar Torres(Imagem:Lucas Dias/GP1)Professor Ribamar Torres
Várias autoridades participaram no evento como, os secretários estaduais de Mineração e Segurança, Luiz Coelho e Fábio Abreu, respectivamente, além de lideranças de várias comunidades e técnicos no setor como o professor Raimundo Torres.

O seminário foi realizado na sala das Comissões da Câmara Municipal de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Coelho, Secretário de Mineração do Estado(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Coelho, Secretário de Mineração do Estado
Imagem: Lucas Dias/GP1Mesa de honra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mesa de honra
Imagem: Lucas Dias/GP1Encontro Setorial do PTB de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Encontro Setorial do PTB de Teresina


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.