O Ministério Público, por meio do promotor Leonardo Dantas Cerqueira, instaurou inquérito civil contra o prefeito de Dom Inocêncio, Luzivalter Dias dos Santos, para investigar ato de improbidade administrativa.
Segundo o promotor, “configura prática de improbidade a violação de princípios norteadores do regime jurídico- administrativo” e que constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indiretamente, para omitir ato de ofício, providência ou declaração a que esteja obrigado”.
Outro lado
O GP1 não conseguiu localizar o prefeito para comentar o caso.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Luzivalter Dias
Por meio da portaria de nº 32/2016, o promotor afirmou que recebeu o conteúdo de peças informativas, que constam a informação de transferência irregular de professores da rede municipal de Dom Inocêncio para atuarem em localidades distantes e diversas, no ano de 2013.Segundo o promotor, “configura prática de improbidade a violação de princípios norteadores do regime jurídico- administrativo” e que constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indiretamente, para omitir ato de ofício, providência ou declaração a que esteja obrigado”.
Outro lado
O GP1 não conseguiu localizar o prefeito para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |