O Partido Pátria Livre (PPL) está realizando sabatinas com os pré-candidatos à prefeitura de Teresina para definir quem a sigla vai apoiar nas eleições 2016. Pré-candidatos a vereadores do partido estiveram reunidos com o deputado federal Silas Freire (PR), nesta sexta feira (29), para ouvir suas propostas.
O parlamentar respondeu às perguntas dos pré-candidatos e destacou que seu nome está disponível para o debate de uma Teresina mais desenvolvida. Para Silas, Teresina está isolada politicamente e sofre com o mau uso dos recursos e gastos desnecessários, além de uma administração acanhada.
E ele continuou: "Não podemos mais viver só de fechar contornos. Temos que ser mais audaciosos. Nossa saúde estrangulada, praticamente não temos saneamento básico, a mobilidade urbana é um caos, a guarda municipal que o prefeito propõe é insuficiente, cem homens é algo irrisório para uma capital. Além disso, políticas públicas para os jovens não existem. Projetos de esporte do tempo do Wall Ferraz, por exemplo, eram eficientes e foram abandonados. Porque? Cultura e esporte afastam o jovem do crime. E os nossos idosos? O que tem sido feito para eles? Precisamos buscar alternativas e não continuar nessa mesmice de uma política retrógrada. Precisamos inovar e eu quero debater isso junto com o PPL, nossos aliados e os teresinenses".
O parlamentar respondeu às perguntas dos pré-candidatos e destacou que seu nome está disponível para o debate de uma Teresina mais desenvolvida. Para Silas, Teresina está isolada politicamente e sofre com o mau uso dos recursos e gastos desnecessários, além de uma administração acanhada.
Imagem: DivulgaçãoSilas Freire é sabatinado pelo PPL
"Eu como deputado federal tenho outra visão da política e sei que precisamos articular, viabilizar investimentos e conquistar recursos. A cidade não vive só do que arrecada e não pode continuar tomando empréstimos e se endividando. Temos que buscar essa verba com a União. É uma experiência que coloco a disposição de Teresina. É muito bom que o gestor de uma cidade como Teresina tenha passado pelo parlamento", declarou Silas Freire.E ele continuou: "Não podemos mais viver só de fechar contornos. Temos que ser mais audaciosos. Nossa saúde estrangulada, praticamente não temos saneamento básico, a mobilidade urbana é um caos, a guarda municipal que o prefeito propõe é insuficiente, cem homens é algo irrisório para uma capital. Além disso, políticas públicas para os jovens não existem. Projetos de esporte do tempo do Wall Ferraz, por exemplo, eram eficientes e foram abandonados. Porque? Cultura e esporte afastam o jovem do crime. E os nossos idosos? O que tem sido feito para eles? Precisamos buscar alternativas e não continuar nessa mesmice de uma política retrógrada. Precisamos inovar e eu quero debater isso junto com o PPL, nossos aliados e os teresinenses".
Imagem: DivulgaçãoPPL sabatina Silas Freire
O presidente do PPL, Raimundo Alencar, destacou que a sabatina "é uma forma democrática que encontramos para definir a quem apoiar nas eleições, gostamos muito do que ouvimos hoje, Silas conhece de fato as necessidades de Teresina. Somos 30 pré candidatos e vamos escolher juntos aquele que mais se adequa ao nossos ideais".
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |