Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho recebe a visita do ex-presidente da Funasa

Durante o encontro, no gabinete da presidência, os dois conversam sobre os últimos acontecimentos políticos que mobilizaram partidos.

O ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde, Henrique Pires, visitou nesta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB). Durante o encontro, no gabinete da presidência, os dois conversam sobre os últimos acontecimentos políticos que mobilizaram partidos, lideranças, parlamentares e a sociedade brasileira, em Brasília e em todos os estados, no domingo de votação da continuidade do impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff.

Themístocles Filho entende que a Constituição Federal foi feita para que não haja impeachment, quando estabelece que são necessários apenas 171 votos para que o processo seja arquivado na Câmara. “Faltou diálogo, articulação política à presidente Dilma. Mas agora é necessário o entendimento. Aliás, é difícil você governar com menos de 140 deputados. Para se governar é preciso uma maioria razoável”, argumenta.

Imagem: Divulgação/Ascom Henrique Pires e Themistocles Sampaio(Imagem:Divulgação/Ascom )Henrique Pires e Themistocles Filho

O presidente da Assembleia lembrou que o Plano Real foi implantado pelo vice-presidente Itamar Franco, nos dois anos em que esteve à frente da Presidência, depois da cassação de Collor, em 1992. "Ainda hoje o Real está valendo. Nós esperamos que, em se confirmando o governo do presidente Michel Temer, que ele possa fazer um governo de pacificação. Sem ódio, sem rancor. De paz. É assim que eu espero”, defendeu.

Henrique Pires, que permaneceu no comando da Funasa por um ano e 11 meses, foi uma indicação pessoal do vice-presidente Michel Temer, amigo pessoal e correligionário de longa data no PMDB. Pires lembra que o processo contra Dilma Rousseff não aconteceu por acaso.

"Fatos aconteceram para que todo esse processo fosse desencadeado, culminando com a aprovação ontem (17), pela ampla maioria da Câmara, da continuidade da ação contra a presidente Dilma, que só conseguiu maioria em três estados. O Piauí, com a votação de ontem, mostrou mais uma vez a qualidade de sua bancada”, ressaltou Henrique Pires, que estava com Michel Temer, ontem (17), acompanhando a votação na Câmara.

“O vice-presidente tem se portado de maneira institucional. Até pela sua experiência como parlamentar, onde foi presidente da Câmara por três vez. O mais importante é que o PMDB honrou a tradição de sempre estar ao lado do povo. E a maioria dos brasileiros é a favor desse processo. O desemprego avançar, a inflação voltou com toda a força”, acrescentou.

Segundo o ex-presidente da Funasa, o PMDB mantém a preocupação com os brasileiros. “O partido não poderia faltar agora, quando o país clama por mudança. O PMDB sempre apoiou, votou pelo bem dos brasileiros, desde o Plano Real, a Bolsa Família, as reformas como a Previdência. Que o povo brasileiro tenha certeza de que as conquistas sociais, os programas sociais não só serão mantidos, como aprimorados e ampliados”, avisou.
 


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.