Fechar
GP1

Política

Dilma desiste de pronunciamento na TV e divulga vídeo na web

A declaração foi publicada na noite de ontem no Facebook do Partido dos Trabalhadores (PT).

A presidente Dilma Rousseff desistiu do pronunciamento que ia fazer ontem (15) na televisão e na rádio e decidiu fazer um vídeo para publicar na internet. O Governo Federal explicou oficialmente que essa “foi uma escolha mais adequada para o momento”. O vídeo foi publicado na noite da sexta-feira no Facebook do Partido dos Trabalhadores (PT).

Pronunciamento de Dilma sobre o processo de impeachment

A votação na Câmara dos Deputados para decidir sobre a abertura do processo de
impeachment da Presidente está marcada para amanhã (17), às 14h e deve se estender até a noite. Desde a manhã de ontem, parlamentares e partidos discutem sobre o parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) que pede o afastamento de Dilma da Presidência.

Para o processo ser aprovado, é necessário o voto de pelo menos dois terços do total, equivalente a 342 parlamentares favoráveis ao afastamento de Dilma. Caso isso aconteça, o texto segue para o Senado e se 54 dos 81 senadores votarem a favor do impeachment, a presidente será cassada e afastada por até 180 dias até a decisão final, assumindo então o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Porém, se absolvida, ela reassume imediatamente o mandato.

Confira na íntegra o pronunciamento de Dilma:
"Não há razão para o pedido de impeachment contra mim. Acusam-me sem nenhuma base legal. Não cometi crime de responsabilidade, não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina, tampouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum. A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude, a maior fraude jurídica e política da história do nosso país. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.