Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que não sabia da exoneração de Henrique Pires

O piauiense Henrique Pires, aliado do vice-presidente Michel Temer, foi exonerado do cargo na última quinta-feira (24).

Na quinta-feira (24), o presidente da Funasa, o piauiense Henrique Pires, foi exonerado do cargo. O engenheiro, que é ligado, ao vice-presidente Michel Temer, foi nomeado para o cargo em abril de 2014.

Em sua coluna painel de ontem (25), a jornalista Natuza Nery disse que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, ligou para os deputados da bancada do PMDB para explicar que não foi comunicado pelo Palácio do Planalto que Henrique seria exonerado.

Segundo a jornalista, a atitude de Marcelo foi para tentar pôr panos quentes na crise com Temer, que ainda deve receber os governistas na segunda-feira (28) para um último pedido pelo adiamento da reunião do diretório que deve sacramentar o rompimento com Dilma.

A reunião está marcada para a terça-feira (29) e foi antecipada a pedido de 11 diretórios do PMDB, incluindo o do Piauí.

Veja abaixo as notas da coluna Painel

Você crê se quiser Marcelo Castro disparou telefonemas à bancada do PMDB dizendo não ter sido informado pelo Planalto de que o aliado de Temer — e seu subordinado — seria demitido da presidência Funasa.

Fiquei a pé Com isso, o ministro da Saúde tenta pôr panos quentes na crise com o vice. Temer ainda deve receber os governistas na segunda para um último pedido pelo adiamento da reunião do diretório que deve sacramentar o rompimento com Dilma.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.