O Partido Popular Socialista (PPS) deverá sentar com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), somente no próximo ano. Isso porque, na formação do secretariado, o critério usado para escolher os aliados que seriam acomodados no primeiro escalão da prefeitura, foi a quantidade de vereadores que cada partido elegeu. Aqueles que conseguiram acima de dois, foram chamados primeiro para serem acomodados ou ter o espaço ampliado na Câmara Municipal de Teresina.
O presidente do PPS de Teresina, Celso Henrique falou da possível acomodação do partido na administração municipal. Ele adiantou que o diálogo só deverá ocorrer em janeiro.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Presidente do PPS de Teresina, Celso Henrique
“Todos nós já sabíamos que os partidos que conseguissem eleger a partir de dois vereadores teriam prioridade na formação do primeiro escalão. No nosso caso, nós estamos esperando um sinal do prefeito e provavelmente a nossa conversa deverá ocorrer no próximo mês”, disse Celso. O PPS conseguiu uma vaga na Câmara com a eleição de Dr. Lázaro.
O PPS hoje conta com dois ministros no Governo Michel Temer (PMDB): Roberto Freire na Cultura e Raul Jungmann na Defesa. Celso Henrique ressaltou a boa situação partidária e adiantou que poderá ocorrer um contato maior do Governo Federal com a Prefeitura de Teresina.
“Independentemente da nossa posição, iremos continuar colaborando com o prefeito, inclusive, na esfera nacional, pois hoje temos dois ministros, como por exemplo, o Freire na Cultura. Podemos fazer esse elo nacional e local. Temos várias manifestações culturais como o Corso e sem dúvidas iremos marcar uma audiência do prefeito com eles [ministros]”, lembrou Celso.
Ver todos os comentários | 0 |