O vice-prefeito de Aroeiras do Itaim Francisco de Assis Macedo Filho, denunciou que o prefeito Wesley Gonçalves de Deus não paga o seu salário há cinco meses. O fato foi apreciado pelo conselheiro Kleber Dantas Eulálio, nesta sexta-feira (16), que determinou o recebimento e prosseguimento da denúncia pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Kléber Eulálio
No documento, o vice-prefeito afirma que seu salário está retido sem qualquer justificativa, “de forma abusiva, ilegal e arbitrária”. Ele declarou que o prefeito está agindo com viés político, argumentando que temia que Francisco de Assis não o apoiaria nas eleições. Para comprovar o fato denunciado, o vice-prefeito mostrou os extratos bancários dos meses de Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro.
O conselheiro ressaltou que “a denúncia de atraso injustificado no pagamento de subsídio de agente político (Vice-Prefeito) constitui um fato grave e que merece a pronta atuação do Colendo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sobretudo, considerando-se a possibilidade de existência de um viés político a motivar tal retenção”. Assim, determinou que o prefeito Wesley Gonçalves comprove o pagamento dos salários atrasados de seu vice até o dia 30 de dezembro, além de determinar o prosseguimento da denúncia.
Outro lado
Procurado pelo GP1, o prefeito Wesley Gonçalves não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |