Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (07), O senador da República, Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Partido Progressista, apresentou reflexões a respeito da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos.
Para Ciro, o texto precisa ser bem avaliado, a fim de que todas as sensibilidades colocadas acerca da medida sejam consideradas. “Estamos em um momento muito difícil, no que diz respeito a separação do público e do privado, existe um inchaço muito grande na máquina pública, carreiras importantes que precisam ser valorizadas, mas tem a questão dos limites, nós temos que criar alguns limites, mas que não possam engessar os Estado nas suas atribuições no momento em que o país precisa de mais educação e saúde”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Questionado sobre a possibilidade de a PEC ser aprovada no Senado e sobre seu voto, o senador preferiu ponderar. “Poderei votar, mas não existe fato consumado, temos que avaliar vendo o que é melhor. Um grande debate nós temos agora no Senado e eu espero que se façam as correções necessárias para que, caso for para aprovar, que seja de uma forma positiva para o País”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |