“A roda agora está girando ao nosso favor” essa foi a frase usada pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) para afirmar que a oposição está se fortalecendo e deverá vencer a eleição para o Governo do Piauí em 2018. Ele também comentou sobre a reorganização da atual gestão para acomodar partidos aliados, durante entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (07).
Derrotado em 2014 pela chapa de Wellington Dias, que elegeu Elmano Férrer ao Senado, Wilson acredita que a situação será diferente nas próximas eleições. “Eu vislumbro para o futuro o contrário, a repetição da história, que se repede ciclicamente na política. A roda tem horas que dá voltas no sentido horário, outra no sentido anti-horário. Eu conto com essa previsibilidade de que a roda agora está girando ao nosso favor.”
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
O ex-governador também falou sobre a possível reorganização do governo de Wellington Dias, para acomodação de partidos políticos aliados. Para ele, formar “blocão” não é a melhor estratégia para vencer eleições. “Eu já vi esse filme no Piauí muitas vezes, se forma blocão e termina perdendo a eleição. O Wellington mesmo ganhou uma eleição em 2002, contra um blocão que se formou. O Mão Santa ganhou uma eleição em 1994, sem condições nenhuma de ser governador, contra um blocão. A história é impecável, ela se repete, se formar blocão é pior, se formar blocão aí é que vai perder mais fácil”, argumentou.
Wilson não confirmou se concorrerá ao Governo do Estado e nem se o PSB vai encabeçar uma chapa, apenas afirmou que estará vitorioso. “Acredito que essas eleições de 2018 quem vai vencer é a oposição e nós estamos na oposição para somar, para discutir e vamos encontrar um nome bom para governar o Piauí”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |