O governador Wellington Dias repercutiu em sua página no facebook o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado neste domingo, 20 de novembro. Ele parafraseou uma famosa citação de Nelson Mandela.
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Para o governador “as palavras de Nelson Mandela, um dos maiores líderes que o mundo já teve, são atemporais e especialmente pertinentes hoje, no Dia Nacional da Consciência Negra. A data, instituída por lei federal em 2011, lembra a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da luta dos escravos por liberdade”.
Wellington Dias afirmou que a data serve para comemorar as vitórias alcançadas como também para lembrar que a luta não acabou. “Este é um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura do nosso estado e do nosso país. Um dia para valorizarmos cada vitória alcançada e lembrarmos que a luta não acabou, mas que com dignidade, respeito e igualdade, podemos construir um Brasil mais justo para todos”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |