O presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse ao GP1, que lideranças do PT contrárias a entrada do PMDB no Governo Wellington Dias (PT-PI), estavam corretas quanto a esse posicionamento. Ele ressaltou que não seria prudente defender esse enlace uma vez que, em praticamente todo o país, os dois partidos estão em campos totalmente opostos.
O ex-ministro lembrou que o presidente Michel Temer é criticado pelos principais nomes do Partido dos Trabalhadores que chamam de golpista e consideram ilegítimo o governo presidencialista.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
“Esses petistas estão corretos, pois não faz sentido ser favorável a uma aproximação sendo que nacionalmente PT e PMDB são adversários. É uma questão de prudência. A prova de que isso não daria certo foi a suspensão dos diálogos. Além do mais, o governo Temer não é aceito pelos petistas e não tem como separar isso. Claro que a questão nacional influencia na local, não tem como separar”, disse João Henrique Sousa.
O presidente do Sistema Sesi, ainda comentou a declaração do deputado estadual, Robert Rios Magalhães (PDT) de que PMDB estaria unido ao PP, PSB e PSDB na oposição nas eleições de 2018. “Eu não sei quem estará unido, mas, o certo é que o PMDB estará na oposição com um nome próprio para o Governo”, ressaltou o peemedebista.
Ver todos os comentários | 0 |