A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou na noite desta sexta-feira (18), que o deputado Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura e substituirá Marcelo Calero, que pediu demissão após uma discussão com integrantes do governo de Michel Temer.
Ao assumir interinamente o comando do país por conta do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer chegou a extinguir o Ministério da Cultura e o transformou em uma pasta vinculada ao Ministério da Educação, sob o comando de Calero. No entanto, após reações negativas de artistas, Temer recuou e devolveu o status de ministério à Cultura. De acordo com informações do G1, o novo ministro da Cultura disse que seu objetivo a frente da pasta é “pacificar os ânimos”.
- Foto: Alex Silva/ Estadão ConteúdoDeputado Roberto Freire
Ao pedir demissão do cargo, Marcelo Calero alegou que o Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Lima, o procurou pelo menos cinco vezes para que o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), aprovasse um projeto imobiliário nos arredores de uma área tombada de Salvador, para favorecer os interesses pessoais de Geddel.
Ver todos os comentários | 0 |