O deputado estadual Rubem Martins encaminhou Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Piauí propondo a instalação de academias de ginástica ao ar livre com condições de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O PL visa fomentar a prática regular de atividade física pela população, além de garantir a acessibilidade. A matéria foi lida no expediente desta quinta-feira (10).
O texto prevê que a implantação, conservação e manutenção dos aparelhos adaptados aconteça por meio de meio de termos de cooperação, parcerias ou convênios om entidades civis, sociais, privadas, empresas públicas ou sociedades de economia mista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Rubem Martins
A proposta também esclarece que a Fundação Estadual de Esporte do Piauí, através do Fundo de Incentivo de Esporte e Lazer, ficará responsável pela coordenação do programa e indicação das áreas passíveis de implantação do projeto Academia ao Ar Livre, bem como as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer ficarão encarregadas de promover a convocação dos interessados em firmar o instrumento de cooperação.
Como justificativa, o deputado Rubem Martins afirmou que a instalação das academias visa levar qualidade de vida e saúde para as pessoas. “A instalação dessas academias constitui-se em ações de prevenção, pois evitará gastos com o combate de doenças já instaladas”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |