O secretário de Comunicação da executiva estadual do PT no Piauí, o vereador de Teresina, Dudu Borges, informou ao GP1, que a direção do partido solicitou, por meio da senadora Regina Sousa, um encontro com o governador Wellington Dias. Dentre os assuntos em pauta, estará um possível arranjo que passa pela Câmara Municipal da Capital, para beneficiar o vereador não reeleito, Paulo Roberto da Iluminação (PTB).
Se o entendimento vier a ocorrer, Dudu iria ocupar uma vaga no Governo para assim, possibilitar a permanência de Paulo Roberto no parlamento municipal. Articulação que o petista afirmou não ter ocorrido ainda.
- Foto: GP1Dudu
“Eu ainda nem vi o governador depois das eleições, portanto não tem nada certo. Mas, por conta dessa possibilidade e por outras questões, após uma reunião da executiva realizada ontem, por unanimidade, ficou decidido que os mais de 80 vereadores eleitos querem uma reunião com o governador que será organizada por meio da senadora Regina Sousa. Lá, esse assunto será discutido e vamos saber o que realmente é intencionado ou não. Mas, não há nada de oficial”, disse Dudu.
O vereador do PT tem evitado fazer afirmações antes desse diálogo com Wellington Dias, mas questionado pelo GP1, se aceitaria deixar a Câmara, se for acionado, ele se esquivou: “Eu não posso falar do que não existe. Não tive conversa alguma, portanto não vou falar em suposições”.
Dudu também negou a informação de que o PT não estaria disposto a perder espaço na Câmara para beneficiar um aliado. “Não tem nada disso, é boato essa conversa. O nosso partido jamais se nega a discutir para colaborar com um aliado. Ainda mais o PTB que, até 2016, é parceiro”, afirmou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |