O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), em entrevista ao GP1, avaliou como positiva a aprovação em primeiro turno na Câmara Federal do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos para o Governo pelos próximos 20 anos.
Para o líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a PEC é uma prova da preocupação do governo de Michel Temer com a economia do País. “É importante para os próximos administradores e para os atuais, pois vai colocar uma tranca nesses gastos públicos. Acho que isso mostra a responsabilidade que nós [PMDB] temos para com o país”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison acredita que a medida não causará impactos negativos. “A Bolsa voltou a crescer, os investimentos internacionais começaram a ter perspectiva de voltarem para o Brasil, uma vez que ninguém iria investir em um país onde não havia possibilidade de se ganhar. Nós vamos ganhar com isso, porque a educação e a saúde não vão ser prejudicadas, vão continuar tendo recursos”, ressaltou.
Por fim, o deputado estadual afirmou que a emenda deveria ter sido proposta há mais tempo. “Graças a Deus o Michel conseguiu articular os partidos que o apoiam para garantir a aprovação, que foi excepcional, pois esse teto de gastos já devia existir há muito tempo”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |