Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz que Firmino vai se reeleger porque é um político honesto

"O prefeito continuará sendo uma boa opção por ser extremamente honesto e por isso, conta com grandes chances de se reeleger", declarou o parlamentar.

O deputado estadual, Robert Rios Magalhães (PDT), teceu elogios ao prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). O parlamentar assegurou que o tucano é um homem honesto e que reúne todas as condições para se reeleger em 2016.

Durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (13), Rios disse acreditar que Firmino continuará sendo uma alternativa viável aos teresenses que, segundo ele, estão traumatizados com a crise política que o Brasil atravessa.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios diz que Firmino deve se reeleger porque é um político honesto
“O país está traumatizado com essa crise, e da mesma maneira estão os teresinenses que vão procurar um homem honesto para votar. O Firmino possui essa qualidade, encontrada em poucos representantes políticos hoje em dia. O prefeito continuará sendo uma boa opção por ser extremamente honesto e por isso, conta com grandes chances de se reeleger”, acredita o deputado.

Robert colocou que mesmo em meio ao momento conturbado do país, Firmino Filho tem conseguido administrar deixando a Capital alheia às atribulações políticas, econômicas e administrativas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
“O Firmino faz uma boa gestão, apesar da crise profunda que estamos vivenciando. Ele tem evitado que Teresina sofra com essa crise. Se tivesse alguém incapacitado na prefeitura, talvez já estivéssemos sofrendo mais com essa crise”, avaliou Robert.

Violência no Estado

Robert ainda falou sobre a violência no Piauí e disse que a resolução do problema não se restringe mais somente a pasta da Segurança. Ele acredita que seria necessária uma ação conjunta que reunisse vários outros fatores como, por exemplo, a reestruturação familiar.

“Pode dizer que o número de homicídios caiu, mas aumentaram os sequestros relâmpagos, os assaltos a bancos. A violência é crescente e não depende só da segurança. Depende de um rearranjo familiar, institucional. Enfim, de outras políticas públicas para enfrentar esse caos”, falou.

Sobre a atuação do secretário de Segurança, Fábio Abreu, Robert acredita que ele vem fazendo o possível.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios
“Ele está fazendo tudo que é possível. Imagino o Fábio Abreu trabalhando o dia todo, mas não está resolvendo. Não depende dele o milagre, e sim de vários outros fatores que ele não manobra. Depende de geração de emprego, renda, de uma melhor educação nas periferias”, explicou.

Robert Rios afirmou que não voltaria ao comando da secretária de Segurança, onde passou 12 anos durante os dois primeiros mandatos de Wellington Dias. “Eu não iria mais para Segurança, porque resolver os problemas não depende mais só do secretário”, justificou.

Eleições municipais

Sobre o futuro eleitoral do PDT, no Piauí presidido pelo ex-deputado federal e atual secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira, Robert disse que a executiva pretende apresentar um candidato próprio em 2016.

Robert esclareceu que, de acordo com as últimas conversas com Flávio, essa foi a intenção colocada pelo presidente.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios
“Nas conversas que tenho tido com o Flávio Nogueira, ele sempre diz que o PDT vai ter candidato ano que vem. Vamos aguardar a proximidade eleitoral para saber como estará o cenário”, ponderou.

Ao falar das intenções eleitorais do PDT para o próximo pleito, Robert Rios deixou claro que não vai ser candidato em 2016. “Não serei candidato a nada ano que vem”, assegurou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.