O senador Elmano Férrer (PTB) se pronunciou, através de nota, a respeito de sua posição em relação ao Governo Federal após ter sua indicação para o DNIT- PI negada pelo Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O senador afirma que indicou o engenheiro José Ribamar Bastos para a superintendência por acreditar que o Piauí precisa de um técnico com competência para a função e citou os problemas que estado enfrenta em sua malha viária como justificativa para a insistência na indicação.
Na nota, Elmano Férrer ainda afirma que irá continuar com sua postura independente em relação ao Governo Federal. Na segunda-feira (15), o senador havia declarado que, caso sua indicação não fosse aceita, migraria para a oposição aos governos Federal e Estadual.
Confira a nota na integra:
Em primeiro lugar, quero reafirmar o meu compromisso enquanto senador da República eleito do Estado do Piauí.
Ainda no mês de fevereiro, fiz uma indicação do nome do engenheiro civil, José Ribamar Bastos, para superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) porque acredito que o Piauí precisa de um técnico com competência para assumir a função.
Vejo como urgente os projetos de mobilidade urbana e as obras em BR`s para promoção do desenvolvimento do nosso Estado. Só é possível melhorar o escoamento da nossa produção, se houver infraestrutura nas estradas. O turismo só terá potencial de crescimento, caso haja investimento nos transportes. O comércio e a indústria também carecem dessa base.
O fato é que nosso Estado necessita de grandes obras para crescer, como a Rodovia Transcerrados, as duplicações da BR 316, de Teresina até à Estaca Zero, e da BR 343, da capital no sentido litoral, pelo menos até Piripiri. Precisa construir as travessias urbanas, que possibilitam o trânsito de veículos por fora das cidades, em Altos, Campo Maior e Picos. São necessários acostamentos na BR 135, em Cristino Castro, Bom Jesus, e Corrente. Além de obras de asfaltamento nos trechos das BR’s 222, 226, 235 e 407. Em Teresina, os viadutos da Miguel Rosa e do cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR 343 já deveriam ter saído do papel.
Cito apenas esses exemplos, para deixar claro que não tenho interesse em entrar em brigas por cargos. Defendo que há uma dívida com o nosso Estado, especialmente em obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Por oportuno, ressalto o trabalho do ex-superintendente do DNIT Piauí, Sebastião Ribeiro, que ao longo de sua administração dotou o Estado de excelente malha rodoviária federal.
Por fim, gostaria de afirmar que manterei minha postura independente quanto ao Governo Federal. Aqui no Senado, continuarei seguindo com coerência, sendo favorável somente aos projetos que considero pertinentes à população e, principalmente, contribuindo com toda e qualquer gestão que tenha como prioridade o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.
Obrigado.
Senador Elmano Férrer (PTB-PI)
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Na nota, Elmano Férrer ainda afirma que irá continuar com sua postura independente em relação ao Governo Federal. Na segunda-feira (15), o senador havia declarado que, caso sua indicação não fosse aceita, migraria para a oposição aos governos Federal e Estadual.
Confira a nota na integra:
Em primeiro lugar, quero reafirmar o meu compromisso enquanto senador da República eleito do Estado do Piauí.
Ainda no mês de fevereiro, fiz uma indicação do nome do engenheiro civil, José Ribamar Bastos, para superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) porque acredito que o Piauí precisa de um técnico com competência para assumir a função.
Vejo como urgente os projetos de mobilidade urbana e as obras em BR`s para promoção do desenvolvimento do nosso Estado. Só é possível melhorar o escoamento da nossa produção, se houver infraestrutura nas estradas. O turismo só terá potencial de crescimento, caso haja investimento nos transportes. O comércio e a indústria também carecem dessa base.
O fato é que nosso Estado necessita de grandes obras para crescer, como a Rodovia Transcerrados, as duplicações da BR 316, de Teresina até à Estaca Zero, e da BR 343, da capital no sentido litoral, pelo menos até Piripiri. Precisa construir as travessias urbanas, que possibilitam o trânsito de veículos por fora das cidades, em Altos, Campo Maior e Picos. São necessários acostamentos na BR 135, em Cristino Castro, Bom Jesus, e Corrente. Além de obras de asfaltamento nos trechos das BR’s 222, 226, 235 e 407. Em Teresina, os viadutos da Miguel Rosa e do cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR 343 já deveriam ter saído do papel.
Cito apenas esses exemplos, para deixar claro que não tenho interesse em entrar em brigas por cargos. Defendo que há uma dívida com o nosso Estado, especialmente em obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Por oportuno, ressalto o trabalho do ex-superintendente do DNIT Piauí, Sebastião Ribeiro, que ao longo de sua administração dotou o Estado de excelente malha rodoviária federal.
Por fim, gostaria de afirmar que manterei minha postura independente quanto ao Governo Federal. Aqui no Senado, continuarei seguindo com coerência, sendo favorável somente aos projetos que considero pertinentes à população e, principalmente, contribuindo com toda e qualquer gestão que tenha como prioridade o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.
Obrigado.
Senador Elmano Férrer (PTB-PI)
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |