Fechar
GP1

Política

Merlong diz não ter problema com cobrança feita pelo deputado Wilson Brandão

"Se tornou uma oportunidade de mostrar com mais transparência todos os gastos do começo deste ano", afirmou o deputado.

No inicio da tarde de hoje (18), Secretário de Governo, Merlong Solano, em entrevista ao Jornal Do Piauí, da TV da Cidade Verde, falou sobre a cobrança do deputado Wilson Brandão com relação a transparência dos gastos do governo nos primeiros meses de 2015, e ainda comentou sobre o projeto do Governo de transformar a Agespisa em um Instituto.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano

De acordo com o Secretário, Merlong Solano, a atitude do Deputado Wilson Brandão, de fazer a cobrança da transparência quanto aos gastos do Governo, após o Governador Wellington Dias, ter declarado estado de emergência administrativa e financeira no Piauí, se tornou uma oportunidade de mostrar com mais transparência todos os gastos do começo deste ano, e diz não ver problemas com o Pedido do deputado.

“Esse pedido do deputado, nos dá a oportunidade de mostrar com mais transparência a sociedade, a enorme pertinência do Governador ter declarado estado de emergência, e ao mesmo tempo, mostrar a legalidade de todos atos que foram praticados nestes primeiros meses dentro do regime de emergência.Então,não há problemas com o pedido feito pelo deputado.”, afirmou.

Ainda sobre o projeto do Governo de transformar a Agespisa em um Instituto, ou sua possível extinção, Merlong diz que a decisão de enfrentar o problema do saneamento básico em Teresina, está tomada, e o motivo, é o fato da Agespisa está com sua capacidade administrativa bastante comprometida.

“O Governador vai persistir nesse caminho de buscar uma alternativa que nos permita aproveitar o bom momento que setor de saneamento vive no país. Ele não vai admitir nenhum tipo de prejuízo para os servidores, mas também não vai permitir que o saneamento continue sem andar, em função do forte desequilíbrio da Agespisa”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.