Fechar
GP1

Política

Wellington Dias quer reestruturar Centros Educacionais para jovens infratores

Em entrevista, o governador não definiu ainda uma data para a chegada da Força Nacional, mas a expectativa é que o anúncio possa ser dado até o final deste mês.

O governador Wellington Dias (PT) comentou sobre o sistema de segurança no Estado, em meio às várias situações de crimes envolvendo, principalmente, jovens infratores e ressaltou ainda o trabalho que tem sido realizado no sentido de aumentar a autuação dos órgãos de Segurança Pública de forma integrada, com a participação da Força Nacional em breve.

“Nós já começamos a trabalhar, na verdade. Nessa área da segurança tem coisas que se faz que não podem ser reveladas, mas nós temos um plano em andamento e os resultados são sempre de médio e longo prazo. O fato é que nós temos várias operações em curso, integradas entre o Governo Federal e o Governo Estadual, mas haverá operações mais ostensivas e nestas terão mais visibilidade com a presença também de membros da Força Nacional”, destacou o governador, que não definiu data para a chegada da Força Nacional, mas a expectativa é que o anúncio possa ser dado até o final deste mês.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Wellington Dias
Questionado sobre quais medidas o Estado pode apresentar, a fim de melhorar a estrutura dos Centros Educacionais para menores infratores, Wellington Dias afirmou que deseja retomar os investimentos ao patamar deixado em sua última gestão.

“Nós estamos trabalhando em dois sentidos: O primeiro é de um melhoramento de estrutura física, equipamento e recursos humanos, recuperando no patamar que eu deixei lá atrás, e é bom lembrar que a gente estava a um tempão sem ter rebeliões, fugas e, infelizmente, isso nos últimos anos foi se tornando corriqueiro. Ou outro é uma proposta nova, combinada em uma reunião com o Tribunal de Justiça, onde queremos trabalhar mais fortemente essa parte da educação, da recuperação do dependente químico, no tratamento de outras situações de saúde, profissionalização e garantir as condições que esse menor tenha uma vaga naquela estrutura de obras e serviços que o Estado faz”, enfatizou o governador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.