Fechar
GP1

Política

Joel Rodrigues quer garantias do PTB para continuar no partido

"Na verdade eu sair ou permanecer no PTB vai depender muito do eventual apoio que o partido venha a me oferecer", disse Joel.

O deputado estadual Joel Rodrigues poderá permanecer no PTB e deixar de lado a rever a possibilidade de deixar o partido depois de atritos com o ex-presidente da legenda no Piauí e ex-senador, João Vicente Claudino. Joel deixou claro, durante entrevista ao GP1, que a permanência na sigla vai depender, exclusivamente, de um eventual apoio a sua pré-candidatura a Prefeitura de Floriano em 2016.
Imagem: Caio BrunoJoel Rodrigues(Imagem:Caio Bruno)Joel Rodrigues

O parlamentar foi taxativo ao assegurar que a seus planos políticos necessitam de uma resposta imediata, uma vez que, precisa montar uma estrutura sólida para encarar a disputa majoritária.

“Na verdade eu sair ou permanecer no PTB vai depender muito do eventual apoio que o partido venha a me oferecer. Eu tenho que ter garantias porque como sou pré-candidato a prefeito de Floriano preciso trabalhar com algo concreto, não posso ficar somente no campo das conjecturas. A minha situação necessita de uma resposta imediata da executiva estadual, porque disputarei a próxima eleição”, explicou o deputado.

Elmano é unificador

Em entrevista ao GP1, o senador Elmano Férrer, quando falava a respeito dos diálogos para assumir o PTB, destacou algumas prováveis aquisições do partido em 2016, além da possibilidade de permanência de alguns nomes que estudavam deixar a agremiação, com a abertura da brecha legal em março do próximo ano.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer
Dentre os nomes citados por Elmano que poderiam permanecer, ele citou o de Joel Rodrigues. Ao ser questionado se o fato do senador passar a presidência da sigla influenciaria em sua possível permanência, o parlamentar afirmou que sua decisão independe de nomes.

“Não posso aqui deixar de destacar o prestígio do senador Elmano, inclusive, se vier assumir, o cargo de presidente do PTB, sem dúvida fará um excelente trabalho. Mas, ao final, a minha decisão de ficar ou não, será independente de quem vai ou não assumir o partido. O que poderá me fazer ficar serão as garantias a minha pré-candidatura. É ter a certeza de que o atrito que eu tive com o ex-senador João Vicente Claudino não irá trazer algum tipo de prejuízo pra mim”, ponderou o deputado estadual.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.