Fechar
GP1

Política

Convenção do Solidariedade reúne várias autoridades em Teresina

Durante o evento, o deputado federal Mainha destacou o fato do encontro ter reunido várias lideranças que foram adversárias nas eleições anteriores.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), a convenção do partido Solidariedade (SD), no prédio da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Estavam presentes no encontro, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o vice-prefeito Roney Lustosa (PSD), os senadores Elmano Férrer (PTB) e Ciro Nogueira (PP), os deputados federais Átila Lira (PSB), Assis Carvalho (PT) e Rodrigo Martins (PSB), o secretário de governo Merlong Solano (PT), o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o presidente do diretório estadual do Solidariedade, Mainha.
Imagem: Lucas Dias/GP1Autoridades e militantes compareceram ao evento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Autoridades e militantes compareceram ao evento
Durante o evento, o deputado federal Mainha destacou o fato do encontro ter reunido várias lideranças que foram adversárias na última eleição. O deputado também afirmou que para 2016, a tendência do partido é continuar a aliança com o prefeito Firmino Filho.

“Aqui é uma força democrática e convidamos todos os presidentes de partidos, até os que não estiveram no mesmo palanque na eleição passada, por isso está acontecendo até uma divergência de discurso, mas a democracia é assim, cada um expõe a sua opinião e aqui aproveitamos para apresentar os pré-candidatos que teremos para prefeito e vereador no Estado do Piauí. Aqui, o partido vai rumar até onde a municipal encaminhar, a tendência mais provável é continuar com o prefeito Firmino”, destacou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mainha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mainha

O senador Elmano Férrer falou da contribuição do partido Solidariedade para a democracia. “Tenho muito respeito pelo partido. Todos os partidos são importantes e o Solidariedade dá a sua contribuição e seu aperfeiçoamento para a democracia, e estamos aqui exatamente dentro desse espírito, de reconhecimento da importância da culta partidária do nosso país”, disse o senador em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer
O prefeito Firmino Filho afirmou que o partido é importante para a sua gestão e que gostaria que em 2016, para as eleições municipais, pudesse continuar contando com o apoio do Solidariedade.

“O Solidariedade tem quatro vereadores que fazem parte da nossa base de sustentação. São 20% da nossa bancada. O Solidariedade é fundamental para a nossa sustentação política na Câmara e para que nossa gestão possa ter um bom desempenho. Obviamente queremos que essa aliança possa continuar no futuro. É um grande aliado, [um partido] muito forte, que possui quatro vereadores participativos e que está trazendo novas lideranças”, declarou o prefeito.

Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito de Teresina Firmino Filho
Imagem: Lucas Dias/GP1Convenção do partido Solidariedade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Convenção do partido Solidariedade
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Federal Átila Lira
Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereadora Selene(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereadora Selene
Imagem: Lucas Dias/GP1Convenção do partido Solidariedade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Convenção do partido Solidariedade
Imagem: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ciro Nogueira
Imagem: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rodrigo Martins
Imagem: Lucas Dias/GP1Evento do Partido Solidariedade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evento do Partido Solidariedade
Imagem: Lucas Dias/GP1APPM(Imagem:Lucas Dias/GP1)APPM


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.