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Política

Governo vai gastar R$ 56 milhões com publicidade positiva

As campanhas vão pregar a superação de dificuldades e a união do país.

Ao tratar das Olimpíadas de 2016, o governo vai lançar uma campanha pregando a superação de dificuldades e a união do país. Nove ações publicitárias serão lançadas até dezembro, sendo sete com custo estimado de 56 milhões de reais, incluindo a Olimpíada, que ficará em 12 milhões de reais. Duas das campanhas ainda não foram orçadas.
Imagem: DivulgaçãoPSDB pede ao STF investigação contra Dilma Rousseff(Imagem:Divulgação)PSDB pede ao STF investigação contra Dilma Rousseff

A partir deste mês a propaganda intitulada “Somos todos Brasil” deve ser veiculada na TV, rádio e na internet e transmitira a mensagem de que é possível enfrentar crises e vencer.

O Planalto, diante da ameaça de impeachment da presidente Dilma, decidiu apostar na divulgação de uma agenda positiva.

Os vídeos sobre os jogos olímpicos do Rio de Janeiro tentam mostrar que o país é capaz de se unir apesar de suas divergências.

"Mesmo sendo um povo tão diferente, tão misturado, com tantas cores, raças, pensamentos, religiões, somos um povo único, somos todos brasileiros", diz um dos comerciais.

Em outro trecho a mensagem de união é explícita para que as pessoas se unam não só por conta das olimpíadas. "Todos estamos convocados para defender o Brasil não apenas nas quadras, pistas, piscinas, estádios (...), mas nas ruas e praças, táxis, praias, bares, restaurantes, em todos os lugares pois agora somos um só time (...), um time de 200 milhões".

A campanha deve ficar no ar por cerca de 15 dias, Essa é uma oportunidade única de exposição, tanto nacional quanto internacional, de um conjunto de assuntos referentes ao País", afirma José Otaviano Pereira, secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).

Vida real

O governo vai ainda investir em personagens da vida real para vender suas ações, como a transposição do rio São Francisco, que no comercial será apresentado por Francisco Lima, morador de Cabrobó (PE).

Apesar de denúncias sobre superfaturamento da obra, o projeto será apresentado como “integração de transforma vidas”. “A propaganda vai ser muito focada nos impactos regionais e nos efeitos da obra para a vida das pessoas", afirma Pereira.

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