Fechar
GP1

Política

Roberto Freire nega expulsão de vereadores de Teresina do PPS

O presidente assegurou a vereadora Teresinha Medeiros que não pretende expulsar nenhum parlamentar do partido em todos os estados da Federação.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, assegurou a vereadora de Teresina, Teresinha Medeiros que, assim como ela, nenhum outro parlamentar será expulso do partido em todos os estados da Federação. O mesmo deixou claro que o objetivo principal é trabalhar para fortalecer a agremiação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresinha Medeiros(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresinha Medeiros

A afirmativa da direção nacional colide com que foi dito pelo presidente da sigla no Piauí, Celso Henrique, que, em diversas ocasiões, havia assegurado que tanto Teresinha como o também vereador Luís André seriam expulsos do PPS por uma suposta infidelidade partidária, que teria sido praticada nas eleições passadas.
Imagem: DivulgaçãoRoberto Freire(Imagem:Divulgação)Roberto Freire

Roberto Freire não demonstrou interesse de ver a parlamentar fora da legenda. A conversa entre Teresinha Medeiros e o presidente nacional ocorreu devido a uma atividade parlamentar da vereadora em Brasília.

Ela foi conhecer algumas políticas públicas de combate ao suicídio que são aplicadas para analisar a possibilidade de trazê-las para Teresina. Mesmo depois dos esclarecimentos feitos pela executiva nacional, Teresinha tem preferido não falar sobre o seu futuro político, se permaneça no PPS ou se tem pretensões de deixar a legenda no ano que vem.

Suplente

Além dos dois vereadores citados, o secretário Municipal de Esportes de Teresina, Galba Coelho, também havia sido citado pela direção do PPS local como um dos que seriam penalizados pelo posicionamento adotdo no pleito anterior.
Imagem: Germana Chaves / GP1Galba Coelho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Galba Coelho

Em entrevista recente ao GP1, Galba disse que até o momento não havia sido comunicado de nenhum pedido de expulsão e afirmou que, a priori, vai permanecer no PPS. Cauteloso, o secretário destacou que devido ao alongamento do prazo legal para mudança de partido, vai preferir aguardar para avaliar com cautela os acontecimentos futuros.

“Como teve o alongamento do prazo de desincompatibilização a gente esta aguardando um pouquinho para ver e esperar as águas acalmarem para saber como iremos proceder. Enquanto isso, nós vamos continuar no partido”, falou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.