Fechar
GP1

Política

Marden Menezes defende derrubada de veto de Dilma Rousseff

A presidente Dilma vetou o projeto por considerar ele inconstitucional.

Marden Menezes (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (PSDB), monção de apoio ao Congresso Nacional para que seja derrubado o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei de nº 28/2015, de autoria do Supremo Tribunal Federal, que foi aprovado na Câmara e no Senado, mas vetado pelo governo federal que trata sobre reposição salarial que é aguardada pelos servidores há anos.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Marden Meneses(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Marden Meneses
A presidente Dilma vetou o projeto por considerar ele inconstitucional. A decisão de Dilma, foi criticada pelo deputado Marden Menezes, que afirma que o projeto foi analisado nas comissões técnicas que avaliaram a sua viabilidade orçamentária e constitucionalidade.

“Essa PL não trata de aumento, mas apenas de reposição de perdas inflacionárias do período de 2008 a 2015, onde a referida categoria não é contemplada com a data base, direito previsto na Constituição Federal. A reposição prevista no projeto de lei, visa valorizar o corpo técnico de servidores especializados de que dispõe o poder judiciário, que cumpre com êxito seus objetivos constitucionais”, declarou o deputado Marden.

A monção de apoio foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí na sessão de quinta-feira (22).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.