Uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) orçada em dois milhões e 200 mil reais, foi abandonada em Picos faz mais de um ano. A comunidade do conjunto habitacional Luísa Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova, seria a principal beneficiada e está cobrando das autoridades a retomada do serviço.
Depois de concluída a praça contará com salas multiuso, biblioteca, telecento, cineteatro/auditório com capacidade para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista para caminhada.
Abandonada
Para piorar a situação, no vendaval que atingiu a cidade de Picos na noite de 30 de dezembro de 2014, a divisória de madeira que isolava a obra foi arrancada e hoje o local se encontra em aberto, permitindo o acesso de qualquer pessoa, inclusive crianças.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Visão parcial da obra
Trata-se da Praça dos Esportes e Cultura (PEC), que tem como agentes participantes o Governo Federal, Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal. Foi iniciada no dia 30 de novembro de 2012 e deveria ter sido concluída seis meses depois, em 30 de maio de 2013. No entanto, a obra foi paralisada há mais de um ano e não tem data de quando será retomada.Imagem: José Maria Barros/GP1Mato toma conta da obra
Imagem: José Maria Barros/GP1Acesso ao canteiro de obras está livre
Segundo o projeto inicial, a Praça dos Esportes e Cultura de Picos contará com dois edifícios multiuso dispostos numa área construída de três mil metros quadrados, situada no conjunto habitacional Morada Nova.Depois de concluída a praça contará com salas multiuso, biblioteca, telecento, cineteatro/auditório com capacidade para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista para caminhada.
Abandonada
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Associação de Moradores cobra retomada da obra
Segundo a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Morada Nova, pedagoga Maria Inês da Costa, a obra está abandonada há mais de um ano. “As informações que tínhamos é que o serviço seria retomado em agosto do ano passado, mas até agora nada, continua paralisado” – denuncia.Para piorar a situação, no vendaval que atingiu a cidade de Picos na noite de 30 de dezembro de 2014, a divisória de madeira que isolava a obra foi arrancada e hoje o local se encontra em aberto, permitindo o acesso de qualquer pessoa, inclusive crianças.
Imagem: José Maria Barros/GP1Obra está abandonada faz mais de um ano
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |