Fechar
GP1

Política

Senadora Regina Sousa declara que ainda tem divergência dentro do PT sobre reforma política

"A gente ainda não fechou a questão de como vai ser a reforma política que é uma temática do partido. Ainda tem divergência até dentro do PT", disse a senadora.

A senadora Regina Sousa (PT) concedeu entrevista ao GP1 e falou, dentre outros assuntos, sobre eleição do diretório regional do Partido dos Trabalhadores após sua saída da presidência para o senado e ainda sobre a reforma política.

De acordo com a senadora, as discussões sobre a eleição devem ser iniciadas na primeira reunião do diretório no mês de março. “A gente vai abrir a discussão do diretório no caso de vacância. A eleição será indireta e a própria direção elege. São 61 integrantes que podem seguir uma tendência que tinha o presidente, mas pode ser também, se não chegar a um acordo sobre isso, uma eleição com voto secreto e quem ganhar será o presidente”, destacou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Regina Sousa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Regina Sousa
A senadora ressaltou também que vai lutar pela reforma política, tema que deverá ser bastante debatido em 2015. "A gente ainda não fechou a questão de como vai ser a reforma política que é uma temática do partido. Ainda tem divergência até dentro do PT. Nós vamos formatar agora em março a proposta do partido para depois levar para o debate em público”, disse a senadora.

Regina Sousa destacou ainda, que apesar de ter definido as áreas aonde deve concentrar seus trabalhos no senado vai buscar ajuda nos ministérios a fim de trazer desenvolvimento para o Estado. “Eu tenho três eixos temáticos que eu vou trabalhar: Direitos Humanos, Meio Ambiente e Educação. Agora, independente disso, aquilo que for possível fazer para buscar nos ministérios eu estarei lá”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.