Fechar
GP1

Política

Zé Filho descentraliza tratamento oncológico no Piauí

O candidato afirmou em Picos durante entrevista a rádio Difusora que está comprometido a lutar por um tratamento melhor para pessoas que antes tinham de se deslocar para Teresina.

O Piauí vai oferecer cada vez mais qualidade para pacientes oncológicos e mais perto dos municípios. O candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) afirmou em Picos durante entrevista a rádio Difusora que está comprometido a lutar por um tratamento melhor para pessoas que antes tinham de se deslocar para Teresina e que agora serão beneficiados pelo Plano Estadual de Oncologia. O plano prevê a possibilidade de levar atendimento cirúrgico e quimioterapia nas principais cidades do Estado.
Imagem: Karlberto RodriguesGovernador e candidato a reeleição Zé Filho(Imagem:Karlberto Rodrigues)Governador e candidato à reeleição Zé Filho
Picos vai contar com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia assim como Parnaíba, Floriano e Bom Jesus. “Estamos voltados inicialmente para Picos, Floriano e Parnaíba para dar este atendimento. Queremos amenizar o sofrimento destas pessoas que tem de se deslocar para Teresina para fazer este tratamento e para que depois a gente possa ampliar para outras cidades”, ressaltou o candidato à reeleição Zé Filho. A escolha de Picos para a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia aconteceu porque a cidade é um centro no território do Vale do Guaribas.

A medida vem acompanhada também de um novo teto para a oncologia em Teresina onde R$ 400 mil a mais estão disponíveis para a Prefeitura por mês para melhor o atendimento de pacientes da capital e do interior. Para Zé Filho atender bem passa por diminuir cada vez mais os gargalos da gestão para chegar mais rapidamente a quem mais precisa. “Vamos focar nestas cidades polo para que atender cada vez melhor as pessoas”, garantiu o candidato à reeleição.

Sobre o desenrolar do processo eleitoral Zé Filho comentou que está em curso um amplo desejo de mudança no Brasil e que precisa encontrar eco também no Piauí. “Isso acontece no Brasil e o povo do Piauí tem de acordar para isso também. Está havendo uma grande mudança no País e o Piauí não pode perder a oportunidade de acompanhar esta mudança”, pontuou o candidato acrescentando que os piauienses não podem perder essa oportunidade principalmente pela necessidade de alternância de poder.

*Com informações da assessoria do candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.