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Política

Nas eleições 2014, aperto de mão perdem lugar para os "selfies"

Selfie é novo aperto de mão dos políticos, dizem especialistas em redes sociais.

As redes sociais nestas eleições de 2014, só perdem em termos de importância para os próprios candidatos. Ao invés do tradicional aperto de mão, o que tem tomado a vez são os selfies que os políticos fazem durante as campanhas, entre os compromissos da agenda, como visitas, cafezinhos e pastéis em feiras. As fotografias de “você mesmo” acabam aumentar a popularidade dos políticos e conquistar “curtidas” na internet.

“As redes sociais estão na política há algum tempo, mas depois do Oscar em abril, a selfie virou a grande moda. E os políticos entenderam que não podem ficar de fora”, avalia Alessandra Sleiman, especialista em redes sociais.

Imagem: ReproduçãoDilma em selfie com eleitores(Imagem:Reprodução)Dilma em selfie com eleitores
Bem no início da campanha já se pode notar que candidatos, com por exemplo, a presidente Dilma Rousseff (PT) buscando reeleição, e Aécio Neves (PSDC), que busca à Presidência, já se fotografam com eleitores e compartilhar seus selfies nas redes sociais.

Segundo os especialistas, o poder dessas redes sociais é de humanizar o candidato e a causar a sensação de proximidade e interação com os políticos. Na opinião de Ediney Giordani, CCO e gestor de redes sociais, previne que o internauta se prepare para o bombardeiro que serão os selfies pela internet. “Se antes as fotos de político com bebê no colo já estavam garantidas, neste ano a moda será tirar selfie com o bebê no colo”, brinca. Com Informações do IG

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