Fechar
GP1

Política

TRE cassa mandato do prefeito de Amarante Luiz Neto e do vice Clemílton Queiroz

O presidente da Câmara de Vereadores assumirá o comando do Município até que seja realizada uma nova eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou hoje o mandato do Prefeito de Amarante-PI, Luiz Neto Alves de Sousa e do vice-prefeito Clemílton Queiroz por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder político e de autoridade e conduta vedada a agente público.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito cassado de Amarante-PI Luiz Neto Alves de Sousa(Imagem:Divulgação)Prefeito cassado de Amarante-PI Luiz Neto Alves de Sousa

O julgamento teve início em 18 de março e resultado já estava 4 a 0 para cassar o prefeito Luiz Neto e o vice Clemílton Luz, quando o juiz José Wilson Júnior, o último a votar, pediu vista do processo e o julgamento foi suspenso. O julgamento foi retomado hoje (01/04) e o juiz trouxe o voto pedindo a absolvição. Ele foi seguido pelo juiz Deoclécio de Sousa e Silva. Ao final do julgamento a Corte decidiu pela cassação.

Mantiveram o voto pela cassação o relator Francisco Hélio Camelo Ferreira , desembargador Joaquim Santana e o juiz João Gabriel Furtado Batista. O presidente da Câmara de Amarante-PI assumirá o comando do Município até que seja realizada uma nova eleição para prefeito e deverá assumir após o julgamento dos Embargos.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.