O governador Zé Filho (PMDB) conclui na próxima quarta-feira, 31, o seu mandato deixando várias obras estaduais paralisadas em Picos. O prefeito Kléber Eulálio (PMDB), aliado do gestor, disse que esse é o maior problema enfrentado pela administração municipal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos vai cobrar retomada das obras
Kléber Eulálio garante que logo que possível vai procurar o novo governador Wellington Dias (PT) para cobrar dele a retomada das obras do estado que estão paralisadas em Picos, consideradas como fundamentais para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito de Picos disse que não teve ainda a oportunidade de conversar com o governador eleito Wellington Dias. Vai deixar primeiro que ele assuma o mandato, para depois procurá-lo como prefeito da cidade e, solicitar dele que conclua, que retome essas obras.
“As obras não pertencem ao prefeito, ao governador, a partido A ou B! Essas obras pertencem à cidade, pertencem ao povo de Picos e como tal, elas devem ser concluídas. Logo que possível vou tratar desse assunto com o governador” – anuncia Kléber Eulálio.
Obras paralisadas
Segundo o prefeito Kléber Eulálio, são várias as obras estaduais que estão paralisadas em Picos, dentre as quais a duplicação das duas pontes sobre o Rio Guaribas. Também está parada a construção do viaduto na BR-316, benefício que foi anunciado com estardalhaço pelo então governador do estado, Wilson Martins (PSB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Alargamento de ponte sobre o Rio Guaribas
Imagem: José Maria Barros/GP1Obra do viaduto nunca saiu do papel
Sobre essa obra específica, Kléber Eulálio lembra que a empresa responsável pela execução chegou a fazer as pistas laterais. Anunciaram também, que tinham que destruir os canteiros existentes no balão. “Tivemos que retirá-los às pressas para não serem destruídos. Resultado: nem uma coisa e nem outra” – lamenta o prefeito de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Construção da Avenida Beiro Rio está parada
Também está parada a construção da avenida “José de Moura Monteiro”, conhecida como avenida Beira Rio, que vai ligar o bairro Passagem das Pedras a BR-316. Além de obras de pavimentação no bairro Morada do Sol, um dos mais carentes do município de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Obras de asfaltamento estão paralisadas
O prefeito Kléber Eulálio cita também o asfaltamento da cidade, onde algumas ruas foram contempladas, mas a maioria ainda não recebeu o benefício. “Não chegamos a concluir a metade do que estava previsto inicialmente e, o serviço parou” – pontua o gestor.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mercado do Produtor está parado
Outra obra importante que está paralisada é o Mercado do Produtor, iniciada em 2012 com prazo de conclusão de 180 dias. Segundo o prefeito Kléber Eulálio, eram três parcelas que o estado deveria mandar. Repassou apenas uma e as outras duas nada.
Imagem: José Maria Barros/GP1Estrada ligando a Gameleira dos Rodrigues ficou só na promessa
Tem ainda a construção de várias estradas, como a que liga a sede do município a Gameleira dos Rodrigues, que atenderia ao conjunto Antonieta Araújo, que está em fase adiantada de construção no bairro Belo Norte. A estrada dos Torrões a Tabatinga, estrada de Chapada do Mocambo, dentre outras obras que foram iniciadas e estão paralisadas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Zé Filho prometeu retomar obras, mas nunca cumpriu a promessa
Nas visitas que fez a Picos durante a campanha eleitoral, o governador Zé Filho garantiu reiteradas vezes que iria retomar as obras. No entanto, a menos de cinco dias do final do seu mandato, nunca cumpriu a promessa.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |