O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) manteve por 3 votos a 2, a decisão de 1º grau da juíza Keylla Ranyeri Lopes Teixeira Procópio, da 18º Zona Eleitoral de Valença, que cassou o diploma do Prefeito de Valença, Walfredo Val de Carvalho Filho (PSB) e sua vice, Paula Jeanne. A decisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), nos termos do visto do relator, o Desembargador José Gonzaga Carneiro, em harmonia com o perecer ministerial.
Além da cassação, o prefeito Walfredo Val e a vice Paula Rejane estão inelegíveis por 8 anos, a contar a partir de outubro de 2012. Com a decisão, o município de Valença deverá passar por nova eleição com data ainda a ser definida. Neste caso, o presidente da Câmara Municipal de Valença deve assumir a chefia do município.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoWalfredo Val
O prefeito Walfredo Val de Carvalho Filho é acusado de prestação irregular das contas, utilização indevida de recursos arrecadados e aplicação irregular de gastos no valor de R$ 41.248,24 (Quarenta e um mil, duzentos e quarenta e oito reais e vinte e quatro centavos), desproporcional entre os valores declarados ao que foram gastos, oficialmente, na campanha das eleições para prefeito no ano de 2012. A irregularidades na prestação de contas, em face da ocultação de receitas, configura a prática de caixa dois.Além da cassação, o prefeito Walfredo Val e a vice Paula Rejane estão inelegíveis por 8 anos, a contar a partir de outubro de 2012. Com a decisão, o município de Valença deverá passar por nova eleição com data ainda a ser definida. Neste caso, o presidente da Câmara Municipal de Valença deve assumir a chefia do município.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |