Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça vai decidir se recebe denúncia contra prefeito Adriano Veloso

A ação penal foi autuada no dia 16 de junho deste ano na 2ª Câmara Especializada Criminal. Adriano foi denunciado por crimes de responsabilidade.

O Desembargador do Tribunal de Justiça, Joaquim Dias de Santana Filho, marcou para esta quarta-feira (19) julgamento para decidir se recebe ou não denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso, acusado de crime previsto no artigo 1º, inciso VI, do Decreto-Lei nº 201/67 que é deixar de prestar contas anuais da administração financeira do Município a Câmara de Vereadores, ou ao órgão que a Constituição do Estado indicar, nos prazos e condições estabelecidos.
Imagem: Reprodução/Portal JacobinaPrefeito Adriano Veloso(Imagem:Reprodução/Portal Jacobina)Prefeito Adriano Veloso
Os vereadores Adauto Gustavo, Osvaldo Carvalho e Sebastião Sabiniano denunciaram ao Ministério Público irregularidades na gestão do prefeito, tendo em vista, que diversas condutas cometidas pelo mesmo se afiguram como crimes, merecendo reprimenda adequada.

A ação penal foi autuada no dia 16 de junho deste ano na 2ª Câmara Especializada Criminal. Adriano foi denunciado por crimes de responsabilidade.

Outra ação

No mês passado, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, receber denúncia contra o prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso dos Passos.

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição da lei.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.