Fechar
GP1

Política

"Vai ser criado um verdadeiro trem da alegria", diz Dudu sobre contratação de OSCIP

De acordo com o vereador, o Ministério Público do Estado do Piauí orientou aos vereadores que a decisão fere a legislação.

O vereador Edilberto Borges, o “Dudu” (PT), protocolou um decreto legislativo na Câmara Municipal de Teresina que anula a chamada pública da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável pela administração da UPA do Renascença e duas Unidades Básicas de Saúde, após aprovação do Projeto de Lei na Câmara na última quinta-feira (30).

De acordo com Dudu, o Ministério Público do Estado do Piauí orientou aos vereadores que a decisão fere a legislação, pois há candidatos aprovados em concurso que não foram chamados, ao passo que a administração municipal contrata uma organização de personalidade privada para atuar na saúde do município.
Imagem: Francyelle EliasVereador Dudu(Imagem:Francyelle Elias)Vereador Dudu
“Eu não sou contra a esse tipo experiência, mas porque não começou na zona rural onde há uma demanda menor para depois implantarmos na capital? Firmino Filho não é o Rei de Teresina, tem que ter humildade para conversar. Outro problema é que o Governo Federal destina recursos para construção dessas unidades e depois o município entrega para a iniciativa privada.Vai ser criado um verdadeiro trem da alegria”, disparou Dudu.

Durante a segunda votação, os vereadores Edilberto Borges, o “Dudu” (PT), Gilberto Paixão (PT), Rosário Bezerra (PT), Dr. Pessoa (PSD), Antônio José Lira (DEM), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Teresa Brito (PV), Inácio Carvalho (PP) e Cida Santiago (PHS) foram contrários ao Projeto de Lei. O projeto segue para sanção do Prefeito Firmino Filho.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.