Fechar
GP1

Política

Presidência da República envia nota ao GP1 e nega que presidente Dilma tenha desistido de plebiscito

"A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão", diz trecho da nota de esclarecimento.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinicius, disse nesta terça-feira (25) que a presidente Dilma Rousseff recuou da ideia de convocar um plebiscito para realizar uma Constituinte da reforma política (aqui).

Imagem: DivulgaçãoMarcus Vinicius(Imagem:Divulgação)Marcus Vinicius
"O governo sai convencido de que uma proposta de Constituinte não é a mais adequada, que atrasa o processo. O plebiscito deve ser convocado para que a população diga diretamente qual reforma política ela quer", disse Furtado, logo após o encontro, no Palácio do Planalto.

Sobre as declarações de Marcus Vinicius, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República enviou ao Portal GP1 uma nota de esclarecimento negando que a presidente Dilma Rousseff tenha voltado atrás na realização do plebiscito. “A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas”, diz trecho da nota.

Imagem: ReproduçãoDilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Dilma Rousseff

Veja abaixo nota na íntegra

Em relação às declarações de hoje do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Presidência da República esclarece:

1. A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que lhe apresentaram uma proposta de reforma política baseada em projeto de lei de iniciativa popular.

2. A presidenta da República reiterou a relevância de uma ampla consulta popular por meio de um plebiscito.

3. A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas.

Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.