Fechar
GP1

Política

Juiz eleitoral ouve mais uma testemunha em ação contra o prefeito de Nazária Ubaldo Nogueira

A testemunha ouvida foi Maria de Jesus Soares da Silva, que possui um trailer em frente à igreja católica da cidade de Nazária.

O juiz José Vidal de Freitas Filho, da 97ª Zona Eleitoral, ouviu na última terça-feira (26), mais uma testemunha de ação contra o prefeito de Nazária, Ubaldo Nogueira, acusado de compra de votos nas eleições de 2012.

Imagem: Wilsom DiasUbaldo Nogueira(Imagem:Wilsom Dias)Ubaldo Nogueira

A testemunha ouvida foi Maria de Jesus Soares da Silva, que possui um trailer em frente à igreja católica da cidade de Nazária.

Maria de Jesus contou que há cerca de um ano pôde instalar o trailer de venda de lanches no local e passou a pleitear, junto à prefeitura, autorização para funcionamento e "Que finalmente a depoente foi procurada pelo representado Demétrio Coutinho, secretário da prefeitura, em seu trailer, em junho de 2012, ocasião em que Demétrio entregou à depoente um alvará, apresentado pela depoente nesta ocasião, autorizando o funcionamento do trailer. Que Demétrio não pediu nada em troca, nem voto", diz trecho do depoimento.

Entenda o caso

O portal GP1 publicou em outubro do ano passado matéria intitulada "Prefeito reeleito de Nazária Ubaldo Nogueira é acusado de compra de votos".

Na época a coligação “a Esperança do Povo”, partido dos Trabalhadores de Nazária e o candidato a prefeito de Nazária Osvaldo Bonfim ingressaram com uma ação de investigação judicial por abuso do poder público e econômico contra o prefeito reeleito Francisco Ubaldo Nogueira.

A coligação acusou o prefeito Ubaldo Nogueira de oferecer o alvará em troca de voto como mostra essee trecho da denúncia: “Nota-se que o alvará compreende quase que somente o período eleitoral, demonstrando, inegavelmente a intenção de captar ilicitamente o voto da eleitora beneficiada”.


Veja abaixo o depoimento na íntegra

Imagem: Reprodução/GP1Depoimento(Imagem:Reprodução/GP1)Depoimento

Imagem: Reprodução/GP1Depoimento(Imagem:Reprodução/GP1)Depoimento


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.