Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus sugere parceria entre Estado e músicos piauienses

Sindimúsicos reivindica parcerias com o Estado que venham valorizar e estruturar os músicos piauienses

Uma parceria entre a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e o Sindicato dos Músicos (Sindimúsicos) pode ser firmada com a finalidade de fortalecer a categoria. Para isso, representantes dos dois lados se reuniram na última terça-feira (19), na sede da Fundac, com o deputado estadual João de Deus Sousa (PT).

Imagem: ReproduçãoDeputado sugere parceria entre Estado e músicos piauienses(Imagem:Reprodução)Deputado sugere parceria entre Estado e músicos piauienses

A categoria reivindica parcerias com o Estado que venham valorizar e estruturar os músicos piauienses. De acordo com o parlamentar, entre outras medidas, seria importante que o governo acatasse a ideia de cotizar os investimentos públicos em shows, no sentido de reservar percentuais do valor investido em bandas e cantores locais. “Com essa iniciativa, estaremos dando um importante passo para estruturar essa classe, que precisa do nosso apoio”, lembrou João de Deus.

A presidente da Fundac, Bid Lima, afirmou que é preciso verificar se existe viabilidade legal para que a parceria se consolide. Ela sugeriu, inclusive, a possibilidade de extensão para outras categorias de artistas piauienses. “Acho que todos podem ser beneficiados, podemos beneficiar todos em um papel só”, ressaltou. “Seria uma ajuda fantástica para o Sindicato se estruturar”, completou João de Deus.

Imagem: ReproduçãoDeputado sugere parceria entre Estado e músicos piauienses(Imagem:Reprodução)Deputado sugere parceria entre Estado e músicos piauienses

Para o presidente do Sindicato, João Gilberto Oliveira, a categoria quer ter representatividade para se fortalecer. “Estamos reivindicando os direitos dos músicos”, enfatizou. Já o vice-presidente, Guido Andino, reiterou que a classe precisa de diálogo e parceria. “Queremos uma oportunidade de direito específica”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.