Fechar
GP1

Política

Presidente do PPS Celso Henrique garante que "não há a menor chance de apoiarmos o PT"

"Essa possibilidade é zero e está descartada pelo partido. Marcharemos na oposição", disse o presidente durante entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o presidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique, comentou sobre o atual cenário político para as eleições de 2014.

Segundo o presidente, assim como ainda não há uma definição nacional sobre os rumos que o partido irá tomar nas próximas eleições, também em nível estadual esse posicionamento não está definido.
Imagem: ReproduçãoPresidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique.(Imagem:Reprodução)Presidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique.

Celso Henrique comentou que o presidente nacional do partido, Roberto Freire tem conversado com o PSB de Eduardo Campos e com o PSDB de Aécio Neves, contudo ressalta que a possibilidade de uma candidatura própria não está descartada, que nesse caso seria com Soninha Francine.

“Soninha é uma das pessoas que está andando em todo o país mostrando suas ideias e deve vir ao Piauí até o dia 14 de novembro. Já o presidente Roberto Freire deve visitar nosso estado nos primeiros meses de 2014”, informou.

Celso Henrique garantiu que o consenso no partido é de que não há nenhuma possibilidade do PPS seguir com os petistas. “Nós temos certeza de que não há a menor chance de apoiarmos o PT. Essa possibilidade é zero e está descartada pelo partido. Marcharemos na oposição”, enfatizou.

O presidente estadual do PPS declarou que seu partido está se articulando para integrar uma chapa em nível local.

“Para nós existem essas duas situações que estão postas, Silvio Mendes pelo PSDB e Zé Filho do PMDB com o apoio do PSB. Nós vamos conversar com os três partidos, uma vez que não há ainda uma definição se o governador Wilson Martins permanecerá ou não no cargo. No mais, nós temos o projeto de retomar nossa vaga na Assembleia Legislativa. E por isso vamos ver o que é melhor para o PPS”, declarou.

Celso Henrique informou que o Congresso estadual do PPS acontecerá no dia 14 deste mês em Altos, cidade que tem como prefeita a integrante do partido, Patrícia Leal. “Na ocasião, serão definidas as estratégias que o partido vai adotar para as eleições. Meu nome é um dos que estão colocados para a candidatura de deputado estadual”, finalizou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.