Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB recebeu, na manhã desta terça-feira (22), na o título de cidadão piauiense.
O Deputado Antônio Félix (PSD), autor da proposição, comentou sobre a entrega do título de cidadania piauiense a Eduardo Campos.
Antônio Félix (PSD) destacou ainda como justificativa a viabilização da Transnordestina, que segundo o deputado, vai permitir o escoamento dos produtos do cerrado piauiense, como também favorecer a mineração.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
O Deputado Antônio Félix (PSD), autor da proposição, comentou sobre a entrega do título de cidadania piauiense a Eduardo Campos.
Imagem: DivulgaçãoEduardo Campos e Antonio Félix
Segundo ele, a decisão da Assembleia Legislativa do Piauí foi motivada pelo trabalho exercido pelo pernambucano à frente do Ministério da Ciência e Tecnologia, na gestão do governo Lula, quando à época foram firmadas parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa no Piauí (FAPEPI), concedendo bolsas de mestrado e doutorado. Imagem: DivulgaçãoJoãozinho Félix, Eduardo Campos e Antonio Félix
Segundo o parlamentar, outra justificativa é a defesa de Eduardo Campos pela transposição do Rio São Francisco que vai promover a interligação das bacias São Francisco, Canindé, Parnaíba. “Essa é uma grande obra que vai trazer água suficiente para a região do semi-árido piauiense”, declarou. Antônio Félix (PSD) destacou ainda como justificativa a viabilização da Transnordestina, que segundo o deputado, vai permitir o escoamento dos produtos do cerrado piauiense, como também favorecer a mineração.
Imagem: DivulgaçãoEduardo Campos, Themistocles Filho e Wilson Martins
“A região sul do Piauí, por exemplo, que tem uma jazida de ferro, necessita dessa rodovia para não perder sua utilidade e O Eduardo Campos está viabilizando a conclusão dessa obra de grande importância para o nosso estado, que vai ligar o Piauí ao porto do Pecém no Ceará e ao Porto de Suape no Pernambuco, dois locais de escoamento. Como filho piauiense acreditamos que ele vai contribuir ainda mais com o nosso estado ”, declarou.Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |