Fechar
GP1

Política

Vereadores se reúnem com técnicos para discutir reforma proposta pelo prefeito Firmino Filho

Graça Amorim e Gilberto Paixão querem o adiamento da 2ª votação. Para eles é necessário mais tempo para que a proposta seja discutida.

A Câmara Municipal de Teresina realizou na tarde desta quinta-feira (17) reunião com técnicos para discutir o projeto de reforma administrativa proposto pelo prefeito Firmino Filho. O projeto foi aprovado em 1ª votação ontem (16) e deve ser aprovado também na 2ª votação marcada para a sexta-feira (18).

Imagem: Antonio BarbosaCâmara Municipal(Imagem:Antonio Barbosa)Câmara Municipal

A reunião proposta pelo vereador Gilberto Paixão (PT), que é contra a reforma, contou com a presença de técnicos da prefeitura e técnicos convidados por alguns vereadores.

Participaram da reunião os vereadores Rodrigo Martins (PSB), Inácio Carvalho (PP), Gilberto Paixão (PT), Ricardo Bandeira (PSDC), Edilberto Borges - Dudu (PT), Antônio Aguiar (PTB), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Graça Amorim (PTB), Samuel Silveira (PMDB), Edivan Silva (PTC), Valdemir Virgino, Teresa Britto (PV), José Ferreira (PSD) e Cida Santiago (PHS).

Vereadora Graça Amorim (PDT) contestou o número real de cargos que serão criados com a reforma administrativa. Para a vereadora serão criados mais de mil cargos. O técnico da prefeitura de Teresina, Canindé, afirmou que serão criados 359 novos cargos: "Estão sendo criados fazendo a diferença entre o que já existia, 359 cargos", disse Canindé.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Vereadora Graça Amorim(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Vereadora Graça Amorim

Segundo Graça Amorim a reforma será aprovada: "Que vai passar, vai, eles têm a maioria. Eu encaro isso com naturalidade, mas nós queremos os esclarecimentos. Hoje eu não vou dormir somando quanto essa reforma vai custar".

Graça Amorim e Gilberto Paixão querem o adiamento da 2ª votação. Para eles é necessário mais tempo para que a proposta seja discutida.

O vereador Gilberto Paixão entrou na Justiça pedindo a suspensão da sessão de amanhã.

Imagem: Antonio BarbosaPoucos vereadores participaram da reunião(Imagem:Antonio Barbosa)Poucos vereadores participaram da reunião

O pedido do parlamentar petista está fundamentado na Portaria 01/2013 do Núcleo do das Promotorias de Justiça da Fazenda Pública, do Ministério Público Estadual, que tem como titular o promotor Fernando Ferreira Santos.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.