Fechar
GP1

Política

Eleições de Teresina podem sofrer reviravolta até realização das Convenções Municipais

O cenário politico de Teresina a cada semana apresenta novidades. Além da indefinição da permanência de Marllos Sampaio na disputa agora é a vez do prefeito Elmano Férrer (PTB).

O cenário politico de Teresina a cada semana apresenta novidades. Além da indefinição da permanência de Marllos Sampaio na disputa agora é a vez do prefeito Elmano Férrer (PTB).

No final da semana o petebista revelou que a manutenção de seu nome na disputa pelo Palácio da Cidade dependia do PTB. “Não é comigo. Depende é do PTB. O que o partido decidir, tá decidido”.

Por outro lado, o PT, ainda coligado de Elmano, cogita deixar de ser aliado e passar a ser adversário do prefeito. A mudança vem sendo estudada pela executiva nacional do partido. Concretizada essa nova alternativa, os petistas seriam cabeça de chapa, provavelmente com Rejane Dias ou Wellington Dias, apesar deste já ter garantido que seu nome não está disponível. Mas, após “ordem” do ex-presidente Lula o senador petista está fazendo uma reavaliação do quadro político da capital, podendo sair candidato a prefeito da capital onde teria como vice um nome do PP, partido de Ciro Nogueira.

Enquanto ao PMDB, o anúncio de seu futuro político será feito nesta segunda-feira (25). De um lado o deputado federal Marllos Sampaio quer persistir em sua pré-candidatura. Do outro, o partido prefere a aliança e alega vários motivos para tal. Um deles seria a falta de aliados, que inviabilizaria a pré-candidatura peemedebista. O outro seria a falta de recursos para bancar uma eleição.

Concretizada a desistência de Marllos, o PMDB deve voar para o ninho tucano e indicar o vice do pré-candidato Firmino Filho (PSDB). Se assim os acontecimentos prosseguirem, três nomes já estariam habilitados para concorrer a vaga [vice]: os vereadores Zé Nito e Luiz Lobão e o ex-ministro, João Henrique.

Diante desse imbróglio ao que tudo indica apenas Firmino Filho e o socialista Beto Rego continuam firmes para “brigar” pela cadeira do Palácio da Cidade. O candidato tucano se mantem na espreita esperando apenas a divulgação oficial de algumas decisões para assim montar sua chapa.

Já a surpresa do momento, Beto Rego avisou que sua pré-candidatura é irreversível e ilustrou a fala lembrando que as pesquisas mostram que seu nome é viável.

Enfim, as Convenções se aproximam e ao que tudo indica apenas lá saberemos quem serão de fato os aliados que disputarão o comando da capital pelos próximos quatro anos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.