Imagem: DivulgaçãoZé Filho
Em entrevista à TV Meio Norte na tarde desta terça-feira (12), o vice-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), afirmou que as declarações do presidente municipal do PSB e vereador de Teresina, Rodrigo Martins, fazem com que o PMDB fique aberto para outras negociações.
Rodrigo Martins já afirmou que o PSB pode não fazer coligação em Teresina, pois a reunião entre o presidente regional do partido, o governador Wilson Martins, e os membros da executiva municipal do Partido, realizada no último final de semana, não apontou para um consenso e a legenda poderá liberar os pré-candidatos a vereadores sem firmar oficialmente nenhuma aliança. Ele ainda afirmou que é possível que o PSB faça aliança com o PSDB.
Imagem: Germana Chaves/GP1Rodrigo Martins
O vice-governador afirmou que tais declarações causaram estranheza e podem causar mal-estar dentro do PMDB. “Causou estranheza, pois a gente vem acompanhando a luta do governador para tentar viabilizar um candidato da base aliada. Ele citou vários nomes do próprio PSB, do senador Wellington, da deputada Rejane Dias que foram sendo superados ao longo das etapas de indicação de nomes e aí sobrou a candidatura do deputado Marllos que é do PMDB e que nos traz uma proposta desde o início”, argumentou Zé Filho, que defende a união da base governista.
O que vem causando ainda mais polêmica entre os peemedebitas é que o vereador Rodrigo Martins manifestou que o partido está mais disponível a fazer uma aliança com o deputado Firmino Filho (PSDB) do que com o deputado Marllos Sampaio que é da base aliada.
O vice-governador disse ainda que com as declarações de Rodrigo, agora o partido vai buscar novas alianças, até mesmo com o PSDB. Segundo Zé Filho, ele que já foi do partido, se sente à vontade para conversar com o PSDB e confirmou que hoje irá se reunir com o deputado Firmino para tratar de uma possível aliança entre os partidos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Estadual Firmino Filho
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |