Fechar
GP1

Política

Advogado picoense Gláuber Silva participa de encontro do PCdoB em Fortaleza

O encontro serviu para formação e aprofundamento das teses filosóficas e das teorias ideológicas da legenda.

O advogado Gláuber Jonny Silva, presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Picos, participou na última semana do Curso de Formação Política – Nível II da agremiação na capital cearense, juntamente com outros nove comunistas que formaram a delegação piauiense.
Imagem: Divulgação Glaúber Silva, presidente do PC do B de Picos(Imagem:Divulgação )Glaúber Silva, presidente do PC do B de Picos

Segundo Gláuber, que continua pré-candidato a prefeito de Picos, o encontro foi um momento importante para formação e aprofundamento das teses filosóficas e das teorias ideológicas da legenda.

“Infelizmente a maioria dos partidos não prioriza a formação de seus quadros e, já que o PCdoB tem essa prática positiva procuramos nesses cinco dias nos debruçarmos nesse debate que participamos e extrair o máximo do que ali foi repassado”, explicou.

O presidente do PCdoB de Picos informou ainda que temas importantes como Filosofia, Economia Política, Socialismo, a luta das classes sociais e o legado do partido foram ministrados por professores especialistas da escola de formação do PCdoB-Nordeste e do próprio comitê central.

Festa dos 90 anos

Durante a sua estada em Fortaleza, o líder picoense participou ainda de jantar comemorativo do Comitê Estadual do Ceará dos 90 anos do partido, onde pode conversar com o senador Inácio Arruda e outras lideranças regionais e nacionais da sigla.

“Comentamos com o senador Inácio, que além de ser um digno representante do Ceará, ele tem compromisso com todos os estados nordestinos, com o quadro sucessório de Picos e de outras cidades piauienses. Inácio Arruda é filho desta região e se mostrou disponível e disposto em colaborar conosco nas eleições municipais”, comentou Gláuber.
De volta a Picos, Gláuber informou que o partido estará se reunindo nos próximos dias para realizar o Curso de Formação – Nível I e debater a chapa proporcional e os rumos da campanha majoritária.

“Continuamos colocando nosso nome à disposição do grupo oposicionista, já que o próprio partido faz esse chamamento em todas as cidades importantes como Picos, mas, debateremos com as outras forças de oposição no intuito de montarmos uma chapa firme e competitiva”, finalizou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.